13.12.05

SOS Previdência

Aí meu, que hoje cedo eu tava vindo pro trampo e, como todo santo dia, eu passo na frente do prédio daquela calamidade pública e vergonha nacional da Previdência Social.. Confesso que aquela fila imensa me corta o coração, mas hoje foi bem pior... Porque, putamerda, tinha tristeza nos olhos, sabe?!

[...]


O cara tava lá, do outro lado da avenida, sentado no canteiro central, com traqueostomia, olhar perdido, impaciente porque chacoalhava a perna e batia um dos pés no chão e triste, nossa, triste, triste, triste. Me deu um aperto, vontade de chorar, de fazer alguma coisa, entrar no prédio do INPS e atirar com uma bazuca em todo mundo, colocar antrax na caixa d´água, sei lá, qualquer atrocidade me parece pouco, o melhor é esperar que cada um deles dependa daquilo prá se aposentar...
Para os planos de 2006, um deles é efetivar um plano de previdência privada em um desses bancos "bonzinhos e de bons corações que se preocupam fortemente com a nossa velhice" por uma módica contribuição mensal.

Agora, a merda toda é pensar que isso aqui se trata de um país "em desenvolvimento" e que pode não parecer, mas tem um presidente no poder...

Sr. Presidente Lula, a sua aposentadoria vai bem?

1 Comentários:
Blogger Flávia disse...

Aí que cena horrível, Lili.Chorei aqui pensando no cara. Sabe, acho que, às vezes, é melhor a gente ignorar a realidade, tipo brincar de faz de conta, que não acontece, por pior que isso possa parecer, por mais covarde.Se não dá um sentimento de frustração e impotência tão grandes, mas tão grandes que fica foda viver!!! Bom dia prá você aí!!!

11:42 AM  

Postar um comentário

...Página principal

::O Rascunho::

Lili, 28 anos, chatinha.
Super chata.

::A Vizinhança::

Binha
Calendas
Carlos
Dania
Ed
Gui
Mephisto
Morwen
Pat
Prozacteam
Tangerine
Tharita